terça-feira, 16 de outubro de 2012

Hey ya!

 Oi gente, meu nome é Mariana Junqueira, tenho 16 anos e moro em São Paulo. 
Vou pular um pouco a parte da apresentação porque isso eu já fiz aqui e vou direto ao que interessa: meu intercâmbio.

A ideia começou mais ou menos em Setembro de 2011, quando eu comecei a pesquisar sobre intercâmbio de 1 mês para a Inglaterra. Site vai, site vem, conheci o programa de High School e comecei a me informar mais sobre tal.
Depois de ler vários blogs de intercâmbistas e mandar e-mails para várias agências perguntando sobre o curso, decidi que queria fazer o High School. Até porque eu sempre tive vontade de morar fora do Brasil e conhecer uma nova cultura. 


Até então, eu queria fazer o High School (1 ano) na 
Inglaterra. Só que a Inglaterra, por ser um país caro (e pelo fato das famílias serem pagas para receber intercâmbistas) é muito mais caro que os EUA. Então antes mesmo de falar com os meus pais, decidi que queria ir para os EUA mesmo, que sempre foi minha segunda opção.

Depois de muito ler e pesquisar, comecei a mostrar blogs para a minha mãe e contar algumas das histórias que lia sobre intercâmbistas. Até que, como quem não quer nada, soltei um "eu gostaria de fazer intercâmbio também..." e minha mãe gostou da ideia (apesar de ter certeza que no começo ela não levou muito a sério). Depois de algum tempo amadurecendo a ideia e enchendo o saco dela com isso, fui falar com o meu pai. No começo ele nem levou muito a sério e apenas concordava com tudo. Passei algumas semanas SÓ falando de intercâmbio até que ele se ligou que eu realmente queria aquilo e foi conversar com a minha mãe sobre. Ambos chegaram a conclusão que essa era uma ótima ideia e que eu estava determinada a fazer isso acontecer.
Mais ou menos um mês depois, convenci meu pai a me levar em uma agência para que pudéssemos conversar mais sobre o programa e tirar algumas dúvidas. Lá então, a moça (que infelizmente não lembro o nome) nos disse que uma época boa para fechar a viagem seria em Agosto/Setembro de 2012. Bom, dito e feito: em Agosto lá estava eu e meus pais na STB Tatuapé para começar o processo da viagem. Passei no Slep Test e fechei o programa. 


No meio de Setembro, mais ou menos, peguei meu Application e comecei a preencher. Como tive alguns atrasos com o médico e coisa e tal, ainda não entreguei (entrego ele essa semana - hoje é 16 de Outubro -, graças a Deus).

E é isso! Pretendo fazer um outro post ainda essa semana falando do blog. Espero que gostem. 

2 comentários:

  1. Oi Mari, que legal seu blog! Muito boa a idéia de dvividir as experiências vividas desde a decisão do intercâmbio.
    Sucesso ao blog e que dê tudo dê certo pra vc!

    beijOOo Linda

    http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou, Brunna!
      Muito obrigada e espero que acompanhe o blog também.

      Beijos!

      Excluir