A intercâmbista


Meu nome é Mariana, tenho 16 anos e moro em São Paulo.
Sou apaixonada por fotografia, filmes/séries e músicas. Quando digo apaixonada, quero dizer, apaixonada mesmo. Digamos que a fotografia é uma forma de capturar as menores coisas do meu dia-a-dia ou de momentos especiais que eu só consigo ver através da mesma. Os filmes e séries são a forma de ter parte dos meus "sonhos" realizados, digo... Quem nunca quis viver em um filme/série? Quem nunca se apaixonou por um personagem?
E a música é a única coisa capaz de me entender. É como se tivessem escrito a maioria para mim, é como se elas falassem comigo.

De onde surgiu a idéia do intercâmbio? Bom, sempre gostei muito a cultura inglesa e da americana, e sempre achei que meu lugar não fosse no Brasil. Desde que eu me conheço por gente, eu penso e falo que eu ainda vou viajar o mundo e encontrar o meu lugar nele. E daí veio a idéia do intercâmbio, conhecer uma nova cultura, aprimorar meu inglês e ver se realmente meu lugar é fora do Brasil.
A minha vontade inicial era Inglaterra, que é meu sonho desde sempre, porém como algum de vocês devem saber, o programa para a Inglaterra é um pouco mais caro do que para os outros países, e sem querer explorar da boa vontade do meu pai, escolhi outro (a.k.a EUA), que sempre foi minha segunda opção.

2 comentários:

  1. Oi queria saber quanto tempo de inglês você fez aqui no Brasil ???e quanto foi seu intercâmbio???

    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :)
      Então, eu fiz somente um ano de inglês aqui no Brasil. Acontece que gosto de inglês desde pequena, então sempre procurei ver filmes em inglês, tentar entender músicas e tal. Depois de um tempo, comecei a pesquisar mais na internet e conheci gente que do exterior, então converso bastante com eles. Então quando fui fazer curso de inglês, eu meio que já sabia as coisas que estavam ensinando e não tive paciência pra continuar, hahaha.

      Meu intercâmbio, pela STB, tá saindo US$8.500, 00. O que dá em torno de uns R$17.00,00. Só que isso fora passagem/visto e o dinheiro que gastarei lá. :)

      Depois posso até fazer um post mais detalhado sobre essas duas questões! Espero ter ajudado.

      Beijos!

      Excluir