Carta para Host Family


Uma das partes mais difíceis é, com certeza, a carta para a Host Family. Passei um bom tempo fazendo e refazendo a minha carta, então aqui vão algumas dicas que podem ajudar: 

1° parte:

Se apresente. Fale um pouco sobre você e sua família, diga em que cidade você mora e quais os pontos fortes dela. Fale sobre sua personalidade e coisas na qual acha que chamam atenção em você.

2° parte:

Fale sobre a sua rotina, diga o que faz nos dias de semana e até mesmo nos finais de semana. Diga os lugares que gosta de ir e o que gosta de fazer quando sai com os amigos, lembrando sempre de não colocar que você vai em baladas e coisas do tipo. Fale também sobre coisas que você gosta e faz em seu tempo livre: filmes, livros, música...  

3° parte:

Fale um pouco sobre a sua rotina escolar. Conte como é sua escola e as matérias que está cursando, se na sua escola você pode escolher as matérias que quer cursar ou não, qual a sua matéria preferida e coisas do tipo.

4° (e última) parte:

Diga os motivos pelo qual escolheu fazer intercâmbio, o que te chama atenção no país que você vai e o motivo pelo qual escolheu tal. Diga o que você pode oferecer para a família e sobre suas expectativas, o quanto você está disposto a dar o melhor de si para que tudo dê certo etc. Agradeça e diga algo como "espero receber notícias logo" ou "aguardo ansiosamente para conhecê-los". 


PS. Lembrem-se de ser sinceros. A carta é o que fará a família te escolher, e quanto mais parecidos vocês forem, melhor.  

Nenhum comentário: